BECO OCUPADO

 

Quatro meses de programação envolvendo música, teatro, cinema, performance, poesia e oficinas é o que o Teatro da Queda e a Modupé Produtora junto a diversos artistas da cena LGBTQI da cidade de Salvador prometem agitar no Beco dos Artistas a partir do mês de março.

 

O projeto, aprovado pelo edital Agitação Cultural da Secretaria do Estado da Bahia, pretende lançar os olhos a um dos espaços de maior importância para os artistas e o público LGBTQI da cidade. O Beco dos Artistas, localizado no bairro do Garcia, foi famoso por décadas pelo grande movimento de sujeitos comprometidos com a diversidade sexual. Ali, além de diversão e lazer, diversos movimentos políticos e artísticos nasceram e ganharam forma.

 

Com esta ocupação, que ocorrerá em um dos espaços do beco, o antigo bar Canto da Seresta, que durante os meses da ocupação foi carinhosamente rebatizado de XAMPOO, pretende-se trazer mais uma vez o seu público ao seu lugar, com direito a uma diversa programação envolvendo mais de 100 artistas entre atores, músicos, drag queen’s, como Gina D’Mascar e Rainha Loulou, além de escritores, cineastas, oficineiros, etc. 

 

Mostrar Mais